agosto 17, 2011

despedida...

O texto abaixo, foi o mais difícil que já escrevi e já li na minha vida, mas foi o que o meu coração queria dizer no velório da minha filha. Fui forte e consegui ler até o fim, com a dignidade que ela merecia que eu tivesse naquele momento. Hoje deixo aqui a única foto que tenho com ela, num dos momentos mais sublimes que já vivenciei e que nunca mais existirá.
Não sei o que será de mim, mas estou lutando como sempre.
Por enquanto é só tristeza.
Tenho lido todos os comentários, emails e recados e tem sido bom sentir o carinho de vocês.
Continuem torcendo por mim.
Bjs
Lyz


Sempre quis ser mãe...
Por toda minha vida, desejei ter uma filha.
Theodora é um nome de origem grega, que significa uma dádiva vinda do coração de Deus e foi por este motivo que escolhemos este nome.
Ela foi um presente que Deus me deu e que decidiu tomar.
Todo amor que existe em mim está aqui.
Todos os meus sonhos, planos, esperança e fé, estão aqui, mortos com a minha filha.
Minha alma está sangrando e meu coração está despedaçado.
Não existe palavra ou atitude que faça ela voltar.
Não existe nada que me faça entender.
Sinto uma dor enorme que nenhum remédio será capaz de curar.
Nasceu num dia frio e chuvoso, trouxe luz e amor para nossas vidas.
Tão pequena, tão valente, tão guerreira e tão linda.
Ficou lá, sozinha naquele hospital e mesmo de longe conseguiu comover inúmeras pessoas e despertar o amor.
Uniu a família, quebrou barreiras religiosas, incentivou a fé.
Lutou, reagiu, resistiu...
Ensinou-me a dar importância ao que realmente importa.
Até em seus últimos momentos de vida, abriu os olhos e sorriu.
Estávamos lá...
Ao seu lado.
Não é fácil ver um filho sofrer tanto.
Nós não podíamos mais suportar tanta dor.
Pedimos e Deus atendeu.
Atendeu a oração que menos desejávamos fazer.
Deu descanso a nossa pequena.
Num domingo ensolarado de inverno, ele levou nosso pequeno raio de sol.
Não sei até quando meus dias serão cinzas, ou se um dia o sol voltará a brilhar, mas preciso agradecer, pelos amigos, pela família, pela minha mãe e o Lê estarem comigo e pelo privilégio de ser para sempre a mãe da Theodora.
Meu amor por ela será eterno e minha saudade será infinita.
(Lyz Fatori)

9 comentários:

  1. Lys acompanho teu blog a muito tempo e agora sem palavras para te dizer estou, peço a Deus que te dê paz espiritual, que te faça feliz e te envio atráves deste comentário muita sorte nesta vida e saiba que a sua filha está feliz, acredite e tenhas força para seguir sua vida ela foi um anjo enviado por Deus para vc...um abraço Danielle

    ResponderExcluir
  2. Lyz, sei que não passo muito por aqui, e sei também que nada que for dito vai resolver, mas eu sinto muito pela sua filhinha, espero que Deus conforte você, seu marido e familiares.
    Estava lendo os outros posts para entender melhor, vocês foram guerreiras.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  3. Lyz, você é mãe de um anjo!
    Talvez um dia entendamos porque essas coisas acontecem, mas se Deus está no centro de tudo, aos poucos sua vida vai entrar no eixo. E seus dias voltaram a ser claros e ensolarados, tudo no seu tempo.
    Você sempre está em minhas orações. Tenho um grande carinho por você, e espero um dia ver você contar algo que te faça sorrir novamente. Graças a Deus você tem uma linda família unida, isso é essencial pra gente caminhar.
    Deus te abençõe. E viva um dia de cada vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lys Passei por aqui e te deixo um abraço.
    Danielle

    ResponderExcluir
  5. oi querida!
    Deus está contigo! sinta-se envolta por anjos que a confortam, protegem e te amam!
    namastê!

    ResponderExcluir
  6. Sinto muito Lyz
    Sei o quanto desejava sua princesinha.
    Que Deus cuide de você.
    Bjs Dé

    ResponderExcluir
  7. Que princesinha linda!!! Agora ela está muito mais próxima de você... nos seu coração, nos seus sonhos e no seu amor de mãe!

    ResponderExcluir
  8. muita saudade ...

    bjssss




    Cida

    ResponderExcluir
  9. Mãe,
    a saudade e a lembrança estarão sempre presentes... E é importante que seja assim!

    Mesmo contrariando todas as lógicas humanas, saiba que Deus tem um propósito em TUDO, mas nem sempre entenderemos.

    Você foi usada por Deus, assim como Maria, para dar luz a uma linda e abençoada criança( pelo tempo necessário). Você foi um instrumento nas mãos de Deus para dar testemunho desse amor incondicional e de sua fé(força) para muitas pessoas a sua volta e isso tem reflexo direto na vida de cada uma delas (mesmo que vc nunca venha a saber).

    Por mais difícil que possa parecer, saiba que Deus ama os nossos filhos mais que nós mesmas, e Ele, melhor que ninguém, sabe a dor dessa perda.

    Querida, a sua princesa é agora a princesa de Jesus e ela está, hoje, na presença e na Glória de Deus para todo sempre: feliz... Saudável... Amada...Tranquila...Confortada...

    Acredite, você foi escolhida por Deus por alguma razão muito especial!! Descanse no Senhor!!

    E quando tiver vontade gostaria que visse um vídeo no meu blog:

    http://depapocomdeus.blogspot.com/2011/09/o-que-de-fato-significa-cordeiro-de.html

    Obs. nem sei como entrei aqui na sua casinha...Acredito que pelas mãos de Deus!!

    Um grande beijo!
    Outra mãe que te quer bem.

    ResponderExcluir

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!