junho 29, 2011

um milagre...

Querida Theodora
Hoje faz vinte e um dias que as coisas saíram do que seria considerado normal...
Na consulta médica do dia oito, a mamãe descobriu que todo aquele inchaço das duas últimas semanas era um mau sinal.
O Dr. Bonanséa solicitou alguns exames e após os resultados tive uma triste notícia, seria internada e caso minha pressão não fosse controlada, o parto seria induzido.
29 semanas apenas...
Você ainda não estava pronta e só por um milagre sobreviveria...
Arrumei minha mala em prantos.
Seu pai e toda a família ficaram atordoados.
Fui para o chuveiro e fiz uma oração, não queria te perder.
Tanto sentimento, tantos sonhos, tantos planos e agora tudo parecia fugir das minhas mãos.
Olhava para o quarto quase pronto, para suas roupinhas e nada mais fazia sentido...
Fui internada.
Dois dias tentando controlar a pressão e nada. O inchaço só aumentava, pés, mãos e rosto, eu estava irreconhecível.
Eram 23 horas do dia dez e a pressão chegou em 24 por 12, nosso médico decidiu que não poderia mais esperar, estávamos em risco.
A mamãe não queria, mas não tinha escolha.
Eclampsia.
Foi tudo muito difícil, mas às 02:05 horas do dia onze de junho, você nasceu...
Eu nem pude te ver, te tocar...
Fomos separadas e encaminhadas para a UTI, só um milagre nos juntaria novamente.
Pequena e frágil...
Trinta e um centímetros sua medida e um quilo e sessenta seu peso.
Sem contar que durante o parto meu útero contraiu e para tirá-la o médico acabou quebrando seu braço direito.
Quanto sofrimento...
Que luta!
Três dias se passaram e o milagre estava acontecendo, nós estávamos vivas, ainda debilitadas, mas vivas e eu consegui autorização da médica da UTI para ver você...
Não tenho palavras para descrever o turbilhão de sentimentos dentro de mim ao entrar na UTI Neonatal e colocar os olhos em você tão pequena e tão valente dentro daquela incubadora.
Todo amor existente em mim estava ali.
Tão linda e tão perfeita.
Chorei, orei e acreditei.
Pedi a Deus que aliviasse o seu sofrimento e que cuidasse de você com suas mãos.
Minhas preces foram ouvidas e você está surpreendendo a cada dia.
Eu também estou melhor.
Todos os dias é uma maratona, remédios de três em três horas, duas visitas no hospital que fica bem longe da nossa casa. Só a mamãe, o papai e os vovôs podem te ver. Dos titios, só a tia Gui te conhece, porque ela estava lá quando você nasceu, já os outros estão morrendo de vontade de te conhecer, mas ainda não podem.
Você é tão querida que nem faz idéia.
Em casa, o telefone não pára de tocar, todos querem saber como você está.
No hospital, as médicas, as enfermeiras e as faxineiras são todas apaixonadas por você e acompanham todos os seus movimentos.
Você já segura com força o dedo da mamãe e do papai.
Quando te dão banho seus cabelos ficam loirinhos...
Você é ágil e esperta.
Foi registrada com o nome que escolhemos, o sobrenome da vózinha e o do papai, posso até imaginar a carinha de satisfação que ela faria ao saber que colocamos Fatori em você e o quanto ela te amaria...
No último domingo tivemos nossa primeira vez, passei à tarde no hospital com você no meu peito, um projeto que se chama Mamãe Canguru e é feito para restabelecer os laços entre mães e filhos prematuros.
Foi uma delícia sentir você, ouvir seu chorinho gostoso reclamando da respiração artificial, sentir o milagre da vida...
Você é meu maior sonho, meu maior desejo, minha maior realização, minha maior esperança e por mais redundante que pareça ser, você é o que o seu nome significa: O melhor presente que Deus me deu.
Desejo que estes dias passem logo, que você cresça, fique forte e saudável para que possamos viver juntas a melhor e mais linda história.
Estamos esperando e torcendo por você.
Com muito amor
Mamãe

3 comentários:

  1. Titia e priminha,

    Amo vocês demais, espero logo podere dar muitos beijinhos na minha priminha e ensinar ela fazer um monte de bagunça, dançar, subir as escadas, brincar na casinha e dançar com as musiquinhas do radinho.... Que papai do céu cuide de vcs e que eu te conheça logo... tenho certeza que recebeu todos os meus beijinhos enquanto estava na barriga da mamãe Ly

    Amo vcs

    Bebel

    ResponderExcluir
  2. Estava muito preocupada qdo soube que você estava com risco de eclampsia! Entrei várias vezes no blog em busca de notícias..

    Graças à Deus por este milagre!! Deus é grande e maravilhoso..estou muito feliz por vocês!

    Quando a Theodora estiver mais fortinha e em casa vou visitar vocês.

    Bjs..Lilian.

    ResponderExcluir

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!