janeiro 05, 2011

estou assim...


Primeiro eu gostaria de agradecer do fundo do coração todo carinho, recadinho, email, mensagens e scraps que tenho recebido, fico muito feliz quando leio cada um deles. Obrigada!
Começo de gravidez é uma coisa estranha até mesmo para quem planeja.
Sentimentos confusos, enjoos, algumas restrições, etc.
Para mim, além de ser totalmente inesperada, a gravidez veio acompanhada da proibição de fazer caminhadas e de praticar yoga nos três primeiros meses, por conta do risco. As palavras que ainda estão soando na minha cabeça são: Repouso e Cautela.
Semana que vem faço um novo ultra e tenho uma nova consulta onde espero ouvir do meu querido médico, que já posso me esticar e me mexer. Êba!
Os enjoos estão me torturando e me deixando totalmente indisposta, já que os remédios dão um sono de lascar.
Já tentei comer bolacha salgada em jejum, já chupei limão, já parei de beber água e nada...
É uma coisa tão forte que não dá vontade de fazer nada, nem ler, nem escrever, nem bordar, nem costurar, nem... nada. Tira toda a energia.
E olha que eu sou ligada no 220.
Acho até que estou emagrecendo ao invés de engordar, já que está difícil comer.
Engraçado também é que eu só estou comendo coisas salgadas, doces não têm vez.
Antes de saber que estava grávida eu achei estranho não ter vontade de comer brigadeiro durante a tpm e desde então estou assim, nada de chocolates, chicletes, bolos, docinhos de leite condensado, etc.. No meu cardápio só laranja, abacaxi, uva, pessego, legumes, rúcula, azeitonas pretas, comida japosesa e comidas salgadas sem muito molho ou queijos. Nada que seja programado, apenas uma seleção natural, já que não dá mesmo vontade de comer outras coisas.
O bom é saber que logo passa este enjoo e daí eu poderei me dedicar às coisinhas do bebê.
Enquanto não passa, vou devagar...
Espero que entendam e que continuem passando por aqui.
Um ótimo ano para todos nós!
Obrigada!
Bjinhos
Lyz

6 comentários:

  1. Oi lindaaaa!
    Não consigo imagina vc parada! rsss Olha so o q o bebê jah esta fazendo com vc... Eu to p ir pra SBC, pretendo ficar a segunda quinzena por ai, quero te ver!!!!!

    E sem querer te desistimular, eu to com 5 meses e continuo enjoando... Alias eu enjoei ate a vespera tanto na gestação do Biel qnt na do Pedro... Mas acho q sou execção, rssss.]


    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, fique calma e repousando para que o baby fique super, hiper bem!! Esperamos aqui, você voltar!!!

    Beijinhos e bons sonos!!!
    Muita LUZ!!!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, Lyz, tá gravidinha!!! PARABÉNS!!!
    É, os enjôos dos primeiros meses são punks, ainda não passei por isso, mas acompanhei de perto a gravidez da minha irmã, que hoje tem a Helena nos braços com quase 5 meses - ela tá uma gostosura só! E eu estou nas nuvens, já que essa semana me "nomearam" madrinha, fiquei muito feliz com o convite e claro que aceitei.
    Te desejo tudo de bom, que sua gravidez seja super saudável e que você curta bastante cada segundo.
    Beijo na barriga!

    ResponderExcluir
  4. Já experimentou coisas geladas para diminuir o enjoo? Funcionou bem pra mim. Eu chupava gelo o tempo todo. rsrs. Às vezes um picolé de limão ou um suco gelado podem ajudar.

    Espero que melhore logo e passe a curtir a gravidez.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela gravidez, adorei o blog e já estou te seguindo.
    Beijinhos e melhoras...

    ResponderExcluir
  6. Minha irmã,normalmente não pode andar num carro mais de 3 km que enjoa... Imagine quando esteve gravida... Solução dada pela ginecologista:
    1º Antes de levantar comer uma bolacha de agua e sal, um pouco de água e sentar calmamente para depois levantar lentamente; 2º compre um vidro de azeitonas e coma 3 ou 4 quando sentir o enjoo pois a associação sal natural mais azeite puro da azeitona diminui o enjoo. É comum um pequeno arroto após comer as azeitonas, viu? Espero que funcione para vc.
    beijos
    Wania
    Ps. Minha irmã usa as azeitonas até quando viaja hoje em dia e seus filhos estao com 30 e 29 anos.

    ResponderExcluir

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!