setembro 01, 2010

meu time...

Hoje não é reveillon, mas há uma chuva de fogos e barulhos de rojão bem aqui pertinho de casa. É que hoje, os corinthianos estão comemorando o centenário do CORINTHIANS. E eu tô aqui, deitada, sorrindo com o tamanho da manifestação maluca...
Sempre que alguém me pergunta porque sou corinthiana, antes de responder lembro da minha infância e da musiquinha que eu adorava ouvir: "doutor eu não me engano, meu coração é corinthiano...".
Na minha família, futebol não é tradição, ninguém é louco por time nenhum, os que torcem por algum time, infelizmente torcem pelo Palmeiras e pelo Santos, mas meu irmão, o Ti, decidiu ainda bem pequenininho que era corinthiano e como toda família zoava com ele e eu já gostava da musiquinha, decidi que seria corinthiana só para protegê-lo. A decisão pode ter sido boba e infantil, mas a verdade mesmo é que eu estava ouvindo a minha intuição, a voz do meu coração que já era mesmo corinthiano.
Em casa nós não tínhamos televisão, então quando tinha jogo eu e o Ti escutávamos em um radinho de pilha e era tão emocionante que eu ficava sonhando em assistir um jogo no estádio.
Mesmo sem entender nada de futebol e sem ter ninguém para me falar o que era falta, penalti, etc., eu queria sentir aquela sensação de estar ali torcendo...
O tempo passou e eu realizei meu sonho, no Campeonato Paulista de 2000, fui ao estádio do Morumbi ver Corinthians X Santos e pude enfim, experimentar tal emoção, emoção esta multiplicada por cinco, pois o Corinthians ganhou de 5 a 1.
A primeira coisa que ouvi foi: " A maré tá cheia..." e quem é corinthiano sabe como é gostoso estar lá...
Não dá para descrever o que é entrar no estádio e ver a torcida gritando, cantando, torcendo, pulando...
Desde então, fui inúmeras vezes ao estádio e continuo assistindo os jogos pela televisão.
Adoro futebol e tenho a sorte de ter namorado, irmão, sobrinha, afilhada, amigos e primos corinthianos, pois é uma delícia poder torcer com quem a gente ama.
Para mostrar como realmente sou looooooooooooooooooouca pelo meu time, vou postar algumas (várias) fotos de momentos meus de pura "corinthianice"...



























P.S.: Os torcedores de outros times, zoam muito com a gente por conta do Centenário Sem ter Nada... Eu particularmente, acho que realmente foi uma infelicidade o Corinthians até então não ter conquistado nada este ano, porém posso afirmar com toda certeza do mundo que o Corinthians tem o que nenhum outro time tem.
Ele tem a torcida mais APAIXONADA e LOUCA deste mundo.

Parabéns TIMÃO!

Um comentário:

  1. Oi Lyz, lindo, lindo, lindoooooo meu timão do meu coração, faço parte de um bando de loucos pelo Corinthians... vivaaaaaa

    beijos

    da cunha, sempre amiga

    Cida Comoti

    ResponderExcluir

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!