agosto 31, 2010

pequenos reparos...

Tem coisas que a gente vai adiando e quando vê, perdeu o controle...
Com os reparos nas roupas é assim também, um botão que caí, uma linha que puxa, um zíper que quebra, uma barra por fazer e por aí vai... Daí quando você vai usar a roupa dá vexame ou acaba deixando ela encostada em algum lugar só por causa de um botão. É claro que para esta tarefa é necessário ter no mínimo um pouco de disposição, mas posso garantir que o esforço vale a pena e num instante suas roupas estarão "usáveis", afinal, tudo nesta vida precisa de manutenção, né?

Material:
- tesoura;
- abridor de costuras;
- aparelho de depilar;
- botões;
- adesivo para tirar bolinhas;
- alfinetes;
- agulhas de costura;
- linhas nas cores necessárias.


prender botões...

arrumar linhas repuxadas

e costurá-las...

cortar excessos de linhas...

costurar buraquinhos ...

tirar bolinhas das roupas...

assim, com muuuuuuuuuuito cuidado...

e depois assim...


Tá vendo? É fácil e rápido!
Depois é só usar!

P.S.: Deixo a dica de que é melhor não se atrever a costurar um zíper se não tem muita intimidade com a máquina de costura, estas coisas a gente vai aprendendo com o tempo, de qualquer maneira você pode juntar todas as peças que precisam de uma mãozinha e levar em uma costureira para que ela faça os ajustes necessários.

2 comentários:

  1. oi, Lyz,
    Fazia dias não passava por aqui, mas já atualizei a leitura. Não entendi como faz pra consertar linhas repuxadas. É só colocar a parte repuxada pra dentro? Coloco com o dedo mesmo? E depois?
    Tks.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii Ju!
    É só você puxar com uma agulha de crochê para dentro e depois dar um pontinho bem discreto com uma linha na mesma cor e prontinho!
    Bjinhos

    ResponderExcluir

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!