julho 30, 2010

muito triste...



Esta semana foi dose...

Difícil demais...

Além da minha saúde não estar lá estas coisas, o Max ficou muito mal...

A semana inteira ele não se alimentou, água só na boca com seringa.

Mesmo assim, tanto a veterinária como nós, não tinhamos a coragem de decidir pela eutanásia (sacrifício).

Ontem decidimos que hoje a tarde iríamos por um fim neste sofrimento, mas só de ver a carinha dele pela manhã (última foto), desistimos.

Na hora do almoço minha mãe fez um caldo de carne e deu prá ele na seringa, aí ele continuou lá no cantinho dele deitado, sem chorar, sem resgungar ou gemer.

Pouco tempo depois, minha mãe levou ele para o quintal da frente, ele andou um pouquinho como de costume e deitou...

Para sempre...

...Foi assim, sem reclamar, sem dar trabalho e principalmente sem deixar em nós a culpa de ter decidido pela eutanásia.

Que dor ver aquele cachorro tão lindo, tão doce, tão bonzinho, ali, esticado e sem vida...

Em silêncio eu agradeci pelo ótimo cachorro que ele foi e me desculpei por ter sido uma “dona alérgica co-participante”.

Espero que quando chegar no “céu dos animais”, ele possa dar uma lambida na Petty e dizer que eu sinto muitas saudades dela...

Agora deles...

Obrigada por tudo Brancão!

Você foi muito lindo!

Obrigada!

5 comentários:

  1. Ai, Lyz, que triste!
    Parece que foi ontem que li a história dele, de como ele chegou até sua família...!
    Que bom que ele foi em paz... com certeza deixou só boas e engraçadas lembranças!
    Só de pensar em perder meu Cazé dói o coração, ainda bem que ele ainda é super jovem!
    Sou tão apegada, ele fica o dia inteiro no meu pé...
    Pense que ao menos ele parou de sofrer...
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. oi, Lyz,
    Puxa, que triste. Sinto muito. Faz dias queria entrar aqui pra perguntar dele, mas acabava ficando sem "coragem". Mas que bom que vcs não precisaram apelar pra eutanásia e que ele teve uma morte tranquila e em paz, no ambiente dele. Que ele possa estar num lugar agora onde não exista mais dor nem sofrimento. Os animais não mereciam sofrer nunca :(.
    Força pra vc e sua mãe, e todos que gostavam dele. Sei que não é fácil perder um animalzinho, um amigo, mas com o tempo a tristeza passa e fica só a saudade.

    ResponderExcluir
  3. Que peninha ele era lindo... mais fica bem ...
    KISSES

    ResponderExcluir
  4. aiiiiiiiiii meninas...
    sem palavras...
    muito triste...
    muito.
    um vazio no cantinho dele...
    que pena...

    ResponderExcluir

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!