agosto 02, 2010

criança feliz e pano de giz...

Tenho que começar esta semana com o pé direito.
Chega de tristeza.
Não é fácil, mas o carinho ajuda muito...
Obrigada por todas as mensagens, viu?
Bola prá frente!
Vamos lá...

Não disse que a Bu (minha afilhada torta) é super talentosa?
Olha só o PAP que eu registrei dela fazendo o pano de giz. É uma técnica super simples que as crianças adoram e o melhor de tudo é poder guardar o trabalho para sempre como você quiser... Pode virar almofada, quadrinho, toalha ou pode ser feito até mesmo em camisetas. Dá uma olhadinha e vê só como é fácil:

1°: Você pede para a criança fazer com lápis de desenho ou de tecido,
o desenho que ela quiser no tecido escolhido;


2°: Fale para ela pintar com giz de cera com as cores que ela preferir
(o ideal é que ela pinte forte);


3°: Depois de pronto, é só colocar uma folha de papel sobre o desenho e
passar o ferro quente (a folha deve cubrir todo o trabalho e você deve
passar bem o ferro por todo o desenho - fiz desta forma para
que pudessem entender);

4°: Agora é só retirar o papel e pronto...

Não ficou lindo?

P.S.: Tô aqui pensando...
Acho que vai virar uma almofada.

Um comentário:

  1. muito lindo o trabalho, vou tentar fazer com os meus qq dia desses...

    ResponderExcluir

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!