junho 25, 2010

más notícias...


Há um tempo, apareceu um caroço na orelha direita do Max que mesmo com tratamento e o acompanhamento veterinário da doce Dra. Camila, continuou crescendo. Nesta semana ele começou a ficar amuado, parou de latir, de brincar e de comer (um pouco), a dona Didi (Mamys) preocupadíssima e chorosa pelos cantos da casa, resmungando em cada sinal estranho do cachorro, marcou consulta com a Camila e levou o Max, chegou chorando em casa e com a sentença decretada de que nosso AU AU tá com um tumor maligno e não dá prá tirar porque está abaixo da orelha e no pescoço, provavelmente continuará crescendo até ele parar de comer totalmente, então teremos que sacrificá-lo.
Que tristeza!

4 comentários:

  1. Sinto muito ... de verdade ... meu Bu (um Golden Retriever maravilhoso) ... se foi também por um provável tumor no cérebro. Graças a Deus, ele optou por ir antes de eu ter que optar por tirar a sua vida. Até nisto ele foi maravilhoso. Dê tempo ao tempo e a ele todo o seu amor ... o resto os anjos de luz providenciam da melhor forma possível. Não é fácil não, por isto te desejo força e muito amor. E se encontrar de novo depois de momentos ou de vidas é certo para os que são verdadeiros amigos (Richard Bach). Bjs de luz, Carla.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!Tadinho do Max!Tenho uma labradora e sei como a gente se apega a esses bichinhos!Espero que ele não esteja sofrendo muito!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, muito triste mesmo :(. Coincidentemente ontem estava lembrando do post sobre ele. Por que vcs não tentam a Homeopatia*? Eu tentaria de tudo, não dá simplesmente pra deixá-lo morrer aos poucos. Um médico francês publicou um livro onde fala que a cúrcuma (açafrão) é bom para evitar o câncer. Não sei se quando já está instalado se adianta dar, mas no blog da Sonia foi publicado um e-mail de uma pessoa que ministrou "uma colher de chá de pó de açafrão da terra misturado com um pouco de azeite de oliva" todos os dias para a cachorra dele, mas ela tinha apenas cistos. Mas acho que não custa tentar. Eu tb procuraria uma segunda opinião, por mais que a vet dele seja ótima e que vcs confiem nela. Muito triste ver essas fotos dele tão pra baixo :/.

    *conheço uma vet homeopata excelente, mas ela atende em Osasco, não sei se é longe pra vcs.

    ResponderExcluir
  4. Meninas obrigada pelos recadinhos confortantes e carinhosos. Obrigada mesmo!
    Ele está abatido, mas depois da medicação, já voltou a se alimentar e a brincar um pouco, tomara que resista e que não seja preciso uma decisão nossa... Só de pensar dói.
    Ju, adorei a dica do açafrão e minha mãe vai dar, também estamos dando inhame na comida dele(graças a Sonia e a Cida), já que a veterinária pediu prá diminuir a ração e dar alimentos mais moles. Quanto a vet homeopata, Osasco é longe sim, principalmente pq ele ficaria enjoado e incomodado com a viagem, mas estamos procurando por aqui. Obrigada mais uma vez!
    Bjinhos
    Lyz

    ResponderExcluir

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!