maio 19, 2010

onda de inhame...


Aproveitando a onda do "Inhame" (influência da Cida), vou postar a receitinha de um suco desintoxicante que vi no blog da Pamela. Vou dar um Ctrl+C e um Ctrl+V na postagem dela, pois acho super interessante a explicação sobre cada um dos ingredientes e apesar de não ser muito fã de pepino, achei supergostoso. Lá vai:

"dessa vez eu trago um suco natural de maçã, espinafre, beterraba, pepino, salsa, abacate, ameixa e inhame. O suco além de limpar o organismo, possui inúmeras vitaminas, betacaroteno, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, antioxidantes, entre outros. A salsa é uma erva que expele vermes, alivia gases, refresca o hálito, estimula o sistema digestivo e ajuda no funcionamento da bexiga, rins, fígado, pulmão, estômago e tireóide. Este suco contém todos os oito aminoácidos essenciais, que são elementos formadores das proteínas e também é rico em antioxidantes.”

Além da Desintoxicação

Ingredientes:

3 maçãs
1 ameixa
1 punhado grande de espinafre
1 pedaço de 2,5cm de beterraba crua
1 fatia de 2,5cm de pepino
1 pedaço de 3cm de inhame
salsa (apenas uma pequena quantidade, pois ela é forte. Deixe de fora de tiver problemas nos rins ou estiver grávida)
1/2 abacate maduro
gelo

Preparo:

Coloque uma maça na centrífuga, depois o espinafre e a salsa. Acrescente o pepino, a beterraba, a ameixa, o inhame e as outras maçãs. Misture tudo isso ao abacate e ao gelo no liquidificador. Bata até ficar cremoso.

P.S.: Dá trabalho e faz sugeira, mas faz bem, viu? Espero que gostem... Saúde!

5 comentários:

  1. Oi Lyz querida,

    finalmente consegui te seguir, acredita que eu não estava achando onde?? Só eu mesmo né?
    Amei esse suco com inhame, vou sair amanhã e comprar todos os ingredientes para fazer.
    Preciso postar minhas últimas experiências, mas vou precisar de você (again).

    Um grande beijo

    Cida Comoti

    ResponderExcluir
  2. oi, Lyz,
    Cheguei aqui pelo blog da Cida e em dois dias já li quase tudo. Seu blog é lindo e tem muita coisa legal; as fotos que vc escolhe, as frases, os textos. Vi que vc conseguiu um autógrafo (e fotos)com o Prof. Hermóneges. Fiquei com invejinha branca, rs, sou fã dele!

    Vi tb que vc é bastante organizada e fez uns posts sobre a organização do seu guarda-roupa e etc. Acho que vou me inspirar neles pra ver se crio coragem e arrumo o meu tb ( que é um ovo e não cabe quase nada). Eu era super organizada, mas de uns tempos pra cá tô numa desorganização só. Uma vergonha :D. Se vc puder fazer algum dia uns posts sobre como organizar o quarto, por exemplo, seria ótimo, hehe.

    Enfim, vou estar sempre por aqui lendo os posts novos.

    Tomo um suco verde diariamente, mas vou tentar fazer esse qualquer dia, parece interessante (no lugar do espinafre vou colocar outra coisa verde, parece que o espinafre tem umas propriedades meio tóxicas e tb nunca vi pra comprar aqui onde moro).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Jussara!
    Que bom receber sua visitinha!
    Bom também saber que gostou da minha casinha...

    Viu só? Além de conseguir o autógrafo do professor Hermógenes, ainda tenho uma foto dele me dando um beijinho, só que não postei (vai que o namorado fica com ciúmes, né?)

    Você pratica yoga?

    Prometo postar umas dicas de organização especialmente para você nos próximos dias, tá?

    Valeu também o toque sobre o espinafre, eu não sabia.

    Ótima semana!

    bjss

    Lyz

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lyz!

    Então quer dizer que vc ainda tem uma foto com o professor Hermógenes te dando um beijinho? hehehe. Melhor não postar mesmo, pois é bem possível que o namorado ficasse com ciúme sim, rs. Vi uma entrevista naquele programa "Sempre um Papo" com ele, e achei que ele estava meio debilitado, me deu uma tristezinha.

    Sim, eu pratico Yoga :-).

    Ah, obrigada pelos dicas de organização que vc vai fazer. Certamente vão me ajudar muito (e a outras pessoas tb).

    Ótima semana pra vc tb!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju!

    Na última vez que tive aula com o Professor Hermógenes ele já estava bem cansadinho, uma pena mesmo. Mesmo assim ele atendeu todo mundo, tirou fotos e até deu beijinhos (rsrsr). Uma graça!

    Viu as dicas de organização?
    Depois fala se gostou, tá?

    Ótimo dia!
    bjss

    ResponderExcluir

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!