maio 09, 2010

minha mãe...




Quando eu nasci, minha mãe tinha 23 anos e desejava ter mais filhos, porém não imaginava que com 27 anos já seria mãe de cinco, mas foi. Quando eu estava com um ano e quatro meses nasceu o Ti e quando ele tinha um ano e dois meses nasceram o Jé e a Mi (gemeos). Imaginem a loucura que era, praticamente quatro bebês (sim, porque eu tinha dois anos e seis meses)... Mas a mamys tirava de letra. Sempre foi caprichosa com a casa e com a gente, comida sempre fresquinha e gostosa, roupa lavada e passada, casa limpa e arrumada e geral de unhas e orelhas todas as semanas. Aí ela descobriu que estava grávida da Gui (eu "já" tinha quatro anos... rsrsrs) e foi a maior festa ter mais um bebê em casa. Todas as refeições tínhamos que recitar "O Senhor é o meu pastor e nada me faltará" e em seguida agradecíamos pelo alimento, depois, na hora de dormir ela contava uma histórinha de um livrinho chamado "Horinhas com Deus" e fazia uma oração. Toda esta dedicação teve um lindo resultado, pois mesmo após experiências horríveis vividas por nós, minha mãe pode se orgulhar diariamente dos adultos que nos tornamos graças a ela. Como diz na Bíblia " A mulher sábia edifica a sua casa" (Provérbios 14;1). Hoje, é o primeiro dia das mães que ela vai passar sem ter a mãezinha dela, mas por graça divina será também o primeiro dia das mães que ela passa como avó... Te amo muitão Mamys! Obrigada por tudo!

Feliz dia das Mães!

2 comentários:

  1. Ly, muito lindo!! Amei!!

    Seu blog é todo uma graça, muito bom de se ver e de ler.

    Grande beijo
    Cida

    ResponderExcluir
  2. Ly fofinha, você é maravilhosa e escreve muuuuuito bem!!! Sabia??
    Muito legal as fotos e a homenagem para sua mamãe.
    Beijos
    Cida

    ResponderExcluir

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!