abril 29, 2010

recordar, ler e reaprender...

Faz um tempão que eu não posto aqui, o livro que estou lendo. Não é por falta de leitura não, é por excesso... Por conta da faculdade, tenho lido muitos livros técnicos e outros relacionados a algo em questão, no entanto, como boa leitora voraz, as vezes bate aquela vontadinha de ler só por prazer, de ler prá viajar e não apenas ler com “aquela” preocupaçãozinha de não deixar nada passar porque tenho que dominar determinado assunto...

Outro dia eu estava lendo um livro sobre Raja Yoga e cansei. Aí, eu lembrei que um dos Yamas do Yoga, AHIMSA significa NÃO-VIOLÊNCIA e eu estava me violentando naquele momento, então parei e decidi vivenciar um Nyama, SAMTOSHA que significa CONTENTAMENTO, parei de ler aquele livro e fui correndo em busca de algum livro infantil. Que delícia!

Li Clarice Lispector para crianças (ela é sempre o máximo), Ruth Rocha (a deusa!) e para a minha felicidade total, encontrei um livro maravilhoso que já tinha lido algumas vezes quando criança, A Bolsa Amarela da Lygia Bojunga, um “clássico”.

Vou postar aqui os meus escolhidos:

Quem nunca mesmo que sem querer, se esqueceu de alguma coisa importante para a vida de alguém?

Quem nunca pensou em mudar o nome das coisas?

Quem nunca quis um lugar para guardar todos os desejos e invenções?

P.S.: Vale a pena ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!