março 10, 2010

cabelo liso ou ondulado?


Meu cabelo é naturalmente ondulado, isto me fez ser escrava da "escova" por muito tempo. Era meia hora no secador todos os dias e apesar da minha facilidade em modelá-lo, era um saco. Logo que surgiu a "onda das progressivas" eu fiz e odiei, por conta de ser muito fino, o cabelo ficou murcho, sem vida e euzinha fiquei parecendo um pirulito com cabelo. Daí corre lavar o cabelo duzentas vezes com shampoo anti-resíduos para diminuir o efeito do formol... Mas tudo isto teve um lado MUITO positivo para mim, é que o cabelo ficou tão liso que eu parei de secar com o secador para deixá-lo secar naturalmente e assim ficar com mais volume. Aí o tempo foi passando e eu fui acostumando com as ondinhas dele. Hoje, dois anos depois desta experiência trágica, uso frequentemente o secador apenas para secar e modelar a minha franja, já o restante do cabelo, deixo secar naturalmente. Depois de seco, uso um reparador de pontas e pronto, fica lindo. Todo mundo elogia e pergunta o que faço para deixá-lo assim. Eu mesma estranho muito quando me vejo em fotos mais antigas com aquele cabelo escorrido, fica bem melhor natural. Claro que não é todo mundo que pode fazer isto, porém a minha opnião é que o que precisamos mesmo é aprender a cuidar do que temos e conviver de forma pacífica com os nossos atributos, seja o cabelo ou o corpo. A tecnologia está aí para nos ajudar, porém não é necessário que nos tornemos artificiais, né? Mas isto é uma coisa que a gente só aprende depois de muuuuuuuuuuuito tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!