dezembro 10, 2009

presépio de papel...

Na minha lista de coisas que gostaria de fazer em 2009, estava escrito que eu faria um presépio de papel. O motivo é que sempre gostei de trabalhos manuais, de bonequinhas de papel e daqueles brinquedinhos tipo caixinha que a gente montava nos anos 80 quando a infância era um pouco mais lúdica... Presépio eu nunca tive.
Por conta dos transtornos deste ano, isto tinha ficado prá trás, então quando vi minha listinha cheguei a conclusão de que deveria ir à caça já ou meu presépio teria que esperar até o Natal de 2010.
Santo é quem inventou o Google, né?
Demorou um dia para eu estar com todos os bonequinhos salvos e demorou um dia porque o bendito site não carregava as imagens completas.
Daí o segundo passo foi pedir com jeitinho para o cuuuuunhadinho gatinho (que trabalha com artes gráficas) para imprimir com 10cm cada bonequinho e fazer os animais e o painel num tamanho proporcional.
Ah! O painel eu achei um do Playmobil que diga-se de passagem tem um Presépio Lindo (acho que vai entrar para a lista do próximo ano). A verdade é que eu queria fazer um estábulo mesmo, mas por conta da falta de tempo para isto vai o da Playmobil mesmo. O único toque de arte que vai ter é o da Cola Gliter Cristal da Acrilex que fica ótima sobre o papel e dá um charme... Agora é só esperar o cunhadinho trazer as impressões e montar... Mostro o resultado depois, tá?

























daqui, o camelho e as ovelhinhas com a vaquinha eu encontrei pelo Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!