setembro 30, 2009

hoje estou...

TRISTE
Os médicos não andam muito otimistas quanto ao estado da minha vózinha querida...O coração dela está funcionando apenas 30%, a pressão está muito baixa e a respiração dependente de catéter. Mesmo assim ela fica sentadinha na cama, com um sorriso lindo no rosto perguntando quando vem prá casa. Todos os dias vou ao hospital visitá-la. A visita tem duração de 15 minutos e o médico conversa com a gente neste período. Ontem mesmo cansadinha, ela conversou bastante comigo e contou uma história engraçada... A médica disse que fica "boba" com a memória e lucidez dela (nós que já estamos acostumados e mesmo assim as vezes ficamos "bobos" também).Dói muito ver essa luta de vida e de morte, de corpo e de alma. Dói demais! Mesmo assim, ganhei um presentão dela sem que ela soubesse...
Foi assim...
O horário de visita terminou e após nos despedirmos, eu e a minha mãe fomos para uma salinha ao lado da UTI para lavar as mãos e tirar o avental, estávamos lá quando escutamos minha vó falar para a enfermeira assim: Esta minha neta me ama muito! Nossa ela me adora e vem aqui todo dia... Ela é minha neta preferida! Ai a enfermeira disse que os outros netos não podiam ouvir porque iam ficar com ciúmes e ela deu uma risada deliciosa. Eu e a minha mãe ficamos rindo esperando a enfermeira e quando ela chegou me disse: Ouviu só? Você é a neta preferida! rsrsrsrssr!

P.S.: Apesar da tristeza deste momento, ganhei o dia! Vale muito prá mim ter ouvido isto dela, porque para mim, não existe no mundo alguém tão sincera, tão simples, tão honesta, tão bondosa, tão amorosa e tão carinhosa como a minha vó. A melhor do MUNDO.

2 comentários:

  1. Paasei gostei e queria deixar aqui Meus Parabnés
    Belo Blog Lindas poesias e palavras
    Abraços
    Escritor

    ResponderExcluir

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!