julho 22, 2009

yoga...


Sempre tive um corpo muito flexível e vivia me esticando, mesmo assim, além de longas caminhadas e eco viagens, nunca encontrei prazer em atividades físicas que tinham como objetivo final a aparência física. Sou muito vaidosa e até deveria me preocupar com isto, porém me sentia uma idiota todas as vezes que me matriculava em uma academia para puxar ferro ou fazer algum tipo de aula aeróbica. Me simpatizava com a Yoga e tinha muita curiosidade em saber como funcionava, mas sempre que buscava alguma informação, me deparava com algumas maluquices... Mesmo assim, fazia todas as posturas que conseguia, comprava DVDs, revistas, etc. Um dia descobri o Hata Yoga, através de um amigo e este mesmo amigo me indicou um livro do Professor Hermógenes, o Auto Perfeição com Hata Yoga e foi ótimo, uma luz... Descobri como a Yoga melhora a vida física e mental de qualquer ser humano e que não é necessário fazer poses mirabolantes (aquelas das revistas), para ser um praticante. A Yoga respeita o limite de cada um, o que significa que você deve fazer uma postura até onde for agradável para o seu corpo, sem violação. A prática constante de uma rotina simples, já faz uma diferença enorme, sem contar nos benefícios de uma pequena meditação ou até mesmo um relaxamento para o auto-conhecimento. Eu particularmente acho a Yoga, uma das poucas práticas que nos proporciona bem estar e harmonia.

Conheça um pouquinho, pratique e sinta a vida fluir em você...
Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!