fevereiro 10, 2009

santo chá...


Tive gastrite aos treze anos, por conta de algumas coisas ruins qe aconteceram na minha infância.
O médico proibiu frituras, refrigerantes, embutidos entre outras coisas e como tenho um instinto de sobrevivência bem acirrado, passo longe destas coisas e até hoje minha alimentação é bem saudável.
Há uns cinco anos trato uma epicondilite e uma tendinite no braço direito e o tratamento prolongado com anti inflamatórios fez com que eu desenvolvesse uma gastrite medicamentosa...
Isto significa que não posso tomar nenhum remédio via oral, nem mesmo um para dor de cabeça que meu estômago embrulha, tenho náuseas e a boca fica com um gosto amargo. É horrível!
Normalmente o médico receita um protetor estomacal que deve ser tomado em jejum, tipo omeprazol ou pantoprazol, mas sinceramente, cinco anos tomando isto todo santo dia, não dava mais, haja saco e dinheiro...
Foi então que um médico disse: "Olha, você pode tentar tomar sempre que puder uma xícara de chá de boldo, é amargo, mas é bom para o estômago".
Lógico que o médico não disse para eu parar de tomar o omeprazol de todo dia, mas comecei a tomar o santo cházinho todos os dias, principalmente depois do almoço e não é que melhorei pra caramba.
Lembrei disto hoje porque na semana passada tive um comecinho de infecção urinária e estou tomando um remédio via oral, aí adivinha o que aconteceu? O estomago reclamou... Ai fui procurar o omeprazol e não tinha, tive que comprar. Comprei! Mas lembrei que tinha que fazer um post em homenagem ao santo chazinho que tanto tem me ajudado... Amarguinho, mas Santo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!