março 07, 2008

Xô baratas...


Acho que já nasci com medo de baratas... Não sei se realmente tem algo relacionado, mas durante minha gravidez, a minha mãe foi abrir uma gaveta e uma "amiguinha" destas entrou na manga da blusa... Minha mãe saiu tirando a roupa apavorada e quase morreu de susto...
Engraçado para quem ouve, mas eu só de pensar passo mal. Parece até que eu tenho o "sexto sentido", pois sinto cheiro de barata e quase sempre sei que tem uma por perto, digo quase sempre porque as vezes elas me pegam de surpresa e aí eu grito, subo na mesa e até choro...
O pior é que o meu noivo não mata barata com o chinelo, ele fica procurando uma vassoura para pegá-la e aí demora mais... Neste ponto prefiro a minha mãe que é só ouvir meu grito que vem correndo e esmaga a pestinha...

Tanto escândalo gera uma discussão na família, o que eu vou fazer quando tiver a minha própria casa?

Foi aí que há dois anos a minha SUPER-HEOÍNA (mamãe), descobriu o meu SUPER-HERÓI o K-OTHINE...




K-OTHINE é de longe o melhor inseticida que já vi, mata todo tipo de insetos, até traças... Você encontra em avícolas e casas de produtos de uso veterinários, normalmente não custa mais que R$ 10,00 um vidrinho de 30ml que misturado com água, faz em média 4l de "VENENO". Para fazer a mistura, aqui em casa usamos duas garrafas pet de 2l, enchemos de água e colocamos metade da solução em cada garrafa, depois fechamos a garrafa e mechemos um pouco para misturar... Aí deixamos a mistura descansar um pouquinho (só para dissolver bem na água), colocamos em um borrifador e aplicamos em TUDO...
  • Portas, guarnições, batentes, soleiras e janelas;
  • Rodapés;
  • Cantos do teto e de paredes;
  • Caixinhas de interruptores (neste caso é necessário desligar a energia elétrica);
  • Atrás dos armários (se forem embutidos elas adoram...)
  • Ralos e pias;
  • E tudo mais que você imaginar...
Só não se esqueça de tampar os ralos e a pia, porque quando começar a fazer efeito elas vão invadir a sua casa e morrer na sua frente (ai que medoooooooo...), então é melhor deixá-las morrer bem longe, né? Ah! E ele (o K-OTHRINE) é tão eficiente que mata até as ovotecas*, pois uma vez apliquei o produto em um escritório que trabalhava numa sexta-feira, daí quando chegamos na segunda, tinha um montão, um montão mesmo de mini-baratas transparentes mortas...

*é assim que é chamado o ovo da barata, lembrando que uma vez li em algum lugar cada ovoteca pode abrigar até 36 baratinhas que vão nascer e virar baratonas....

CUIDADOS: Se você tiver animais ou crianças em casa é melhor que não estejam durante a aplicação do produto, e se você tiver algum tipo de alergia ou sensibilidade use máscaras e luvas.

23 comentários:

  1. Olá tudo bem ?
    Segui sua dica e comprei o veneno.
    Só que fiz diferente... dilui o produto em 4 litros de água e passei pano na casa toda, na varanda, na frente da casa, enfim em tudo que imaginar.
    Agora aqui para nos não estou com coragem de jogar em ralos e pias morro de medo.. já pensou sair tudo p minha casa... misericordia.
    Vc sabe quanto tempo o produto faz efeito ? e se fazer faxina o efeito sai ?
    Um forte abraço e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeferson! Tudo bem sim!
    Pelo que entendi, a mistura você fez certinho, só que além de passar o pano, você tem que passar em todos os cantinhos, rodapés, soleiras, janelas, etc... Eu costumo colocar numa embalagem vazia e limpa de "VEJA multiuso" (aquela tradicional com o biquinho vermelho), assim o conteúdo sai moderadamente sem desperdícios e você aplica onde preferir. O ideal é fazer depois da faxina e deixar o produto secar. Quanto aos ralos e pias, é bom aplicar porque mata mesmo, viu? Coloca alguma coisa em cima para tampar. Já o período de aplicação vai variar, se você realmente aplicou certinho elas vão ficar longe por um tempão, mas só prá garantir, aplica de novo daqui uns três meses e depois você vai verificando a eficiência.
    Como eu tenho muuuuuito medo delas, aplico sempre de três em três meses. Boa sorte e fim as BARATINHAS (nheca)!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu blog, muito interessante as dicas sobre o veneno. Estava procurando algo que me explicasse sobre o seu uso, e não encontrei nada comparado como a sua explicação. Vou executar as danadas de acordo com o seu ensinamento.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lyz, tbm agradeço porque tava procurando explicaçao para a diluiçao e nao achei algo que fazia sentido... mas vc explicou direitinho.

    ResponderExcluir
  5. olá Lyz,tenho pavor de baratas também, me mudei a pouco tempo e a casa estava fechada a 3 meses, só agora me dei conta que o proprietário criava baratas lá dentro pq são ENORMES..rsrsrsrs..vou seguir o seu conselho..SANTO VENENO..rs..mil beijossss e valew pela dica, vai ser muito útil.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lyz! Amei sua dica, realmente foi a que melhor explicou como utilizar o K-othrine. Eu moro sozinha e tb desde que me entendo por gente tenho o maior pavor do mundo de baratas. Apareceram 2 baratinhas pequeninhas (do tamanho de uma unha do dedinho da mão) no meu quarto (que é suite), limpei tudo, comprei vários venenos e nao vi mais nenhuma, porém como eu li que essas pequeninhas são como pragas eu não quero arriscar. Mas a minha dúvida é o seguinte, após eu passar o K-othrine eu posso dormir em casa? Faz algum mal a saúde? Onde eu não posso aplicar o produto?

    Brigadinha!
    Beijinhos... Larissa

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Gostaria de saber se o veneno funciona se jogar no terreiro, pois aqui em casa elas estão vindo da rua, e se não passar o pano se só jogar em alguns lugares como fogão e geladeira embaixo.Pois tenho criança em casa e fico com medo.E se pode colocar algumas gotas dele puro de baixo dos eletros.
    Obrigado
    Kátia

    ResponderExcluir
  8. oii, to com muitos problemas em casa por causa dessas terríveis baratas, não to conseguindo nem dormir direito... vou passar este veneno, mas tenho criança e um cachorrinho em casa, queria saber quanto tempo posso passar e deixa-los sem medo entrar, e tb se eu passar em lugares que o cachorro tem acesso se vai fazer mal pra ele...
    obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu moro em um prédio pequeno, de dois andares, 1x por semana, é realizada a limpeza apenas no corredor do prédio. Mas, SEMPRE, verão ou inverno tem essas malditas baratas!!! E são muitas! Mas, no verão , elas invadem o meu apartamento! É um nojo! Noite passada, acordei com uma caminhando na minha perna, QUE NOJO! Não consigo dormir tranquila... É um absurdo, elas entram pela janela... Meu apartamento, eu estou sempre cuidando e limpando (tenho dois bebês pequenos). Olha é triste, eu moro no segundo andar, mas elas sobem também! Tenho realmente pânico. Já não sei mais oq fazer!!! Vou tentar esse produto, e depois passo aqui para contar!

    ResponderExcluir
  10. oi liz! AS BARATAS NA MINHA CASA APARACEM NA MINHA DISPENSA QUE TAMBÉM SÃO QUARDADOS UTENCILIOS DE COZINHA E TALHERES;POSSO PLICAR O VENENO SEM RISCO DE CONTAMINAÇÃO DE MANTIMENTOS,TALHERES E VASILHAMES?

    OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tenho pavoor de barata tambem , choro só de ver elas rs , comprei , mas tambem morro de medo de passar nos ralos e pias com medo delas invadirem minha casa , sera qe elas aparecem mesmo ? kk

    ResponderExcluir
  12. Oi a minha mãe passou quase 3 anos sem aarecer barata!
    Eu tenho verdadeira fobia...ela usava um pozinho que diluia na agua e as baratas nem entravam em casa, parecia que existia um bloqueio contra as danadas..só q o pó veio da Bahia e eu nao sei mais onde achar...minha mãe perdeu o contato da mulher que mandou pra ela.

    Mas pelo que vi deve ser esse K-Otherine mesmo q minha mãe usava...

    ResponderExcluir
  13. E eu paguei 450 reais pra uma dedetizacao de baratas na semana passada... Caracas. Agora vou so na sua dica. Obrigaaaaada.

    ResponderExcluir
  14. Tenho verdadeiro pavor de baratas, nunca matei nenhuma, faço é correr delas, gritar e chorar. Quando me mudei na atual casa, era um alvoroço, dava nojo, nao conseguia nem tomar água, imagina comer alguma coisa, a pessoa que morava na casa era muito suja, a casa estava um caos, a primeira coisa que fiz foi limpar tudo muito bem, pois eu associo baratas a sujeira, então usei K othrine e Colosso(é encontrado em casa de produtos veterinários) misturados, não sobrou nem rastro de baratas, moscas, aranhas, formigas pra contar história, melhor reaplicar de 6 em 6 meses, é um verdadeiro milagre.

    ResponderExcluir
  15. Valeu mesmo, menina! estava desesperada com a invasão desse inseto maldito. já tinha ouvido falar do produto. mas tiha dúvidas...agora vou usar sem demora! um beijão e muito obrigada! Claudia-lajeado-rs.

    ResponderExcluir
  16. Ola, cheguei em casa de viagem depois de duas semanas no litoral e infelizmente vi que minha casa havia sido invadida pelas baratas, ontem matei 4, hoje cheguei em casa mais tarde (dizem que elas tem hábitos noturnos) e já matei 11! Algumas delas já estavam tão a vontade que haviam botado ovotecas embaixo do sofá! Terrível, um nojo! Ainda bem que minha esposa e meu filho ainda estão no litoral, amanhã vou comprar esse K othrine e ficar de camarote vendo as baratas morrendo hahaha!

    ResponderExcluir
  17. Oieeee...tenho um bebê de 3 meses em casa, se eu aplicar o produto sem ele estar em casa, quando retornar fará algum mal a ele? Brigaduu! Dejane São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  18. Oiii e depois de quantas horas os animais domsticos podem ficar dentro de casa sem intoxica-los, meu york nao fika fora d casa nunka poriso q stou pdindo valeu

    ResponderExcluir
  19. Oi, gostaria de saber se dá para aplicar no aramário de mantimentos, pois elas est´~ao aparecendo na cozinha por tudo....também tenho uma filha pequena de 8 meses, esse veneno não é prejudicial? Vou fazer sua receita, pois estes bixos nojento estão me deixando louca!

    ResponderExcluir
  20. Vou testar isso hoje a noite. Robson Eustáquio de Mesquita

    ResponderExcluir
  21. Eu usei e até agora não deu efeito fiz tudo direito conforme as instruções mas essas malditas não morrem

    ResponderExcluir
  22. So para lembrar que esse 'santo veneno' é eficaz tbm contra aranhas, formigas, traças...

    ResponderExcluir

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!