março 14, 2008

Lavando louças...

Mais uma MANIA...
Sou perfeccionista sim... Mas tento administrar... Porém tem uma mania que tenho desde que aprendi lavar louças, é a de colocar os pratos, copos e talheres arrumados na pia antes de lavar e depois no escorredos sempre em ordem... Faço assim: Primeiro tiro toda a sujeira e deixo a cuba da pia vazia, depois separo os pratos fundos dos pratos rasos, os garfos das colheres e das facas... Aí eu esfrego tudo, enxáguo e coloco no escorredor de louças sempre em ordem. Odeio quando tem copos de tamanhos diferentes e não ficam assimétricos no escorredor...
Fazer o que? Me lembro que minha avó paterna foi quem me ensinou a lavar louças, porque minha mãe tinha tido os gêmeos logo depois do meu segundo irmão (já éramos quatro)... Eu subia na cadeira e encostava na pia e ficava lavando como se fosse uma brincadeira e desde aquela época tenho esta mania louca de deixar tudo arrumadinho...
Mas tem uma coisa POSITIVA nesta forma de lavar louças. Na hora de enxugar e guardar, tudo já está separado e aí é só colocar no lugar certo.
Ninguém precisa ser o "psicopata da louça", mas um pouquinho de método não faz mal a ninguém...

Um comentário:

  1. Eu tbm gosto de lavar a louça assim, fica td mais fácil de se organizar!

    ResponderExcluir

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!