março 17, 2008

Como fazer escova sozinha...


Como fazer uma ESCOVA para seus cabelos ficarem lindos...

- Lave bem os cabelos com Shampoo e Condicionador, depois enxágüe bem.
- Tire o excesso de água com uma toalha e desembarace os fios.
- Passe um leave-in próprio para escova.
- Separe o cabelo em quatro partes: parte superior, partes laterais e nuca. Prenda cada uma das partes com piranhas ou clipes plásticos.
- Comece a escovar pela nuca (a escova deve ficar por baixo dos cabelos), passe o secador por cima dos fios no sentido do comprimento (da raiz para as pontas). O secador deve sempre apontar para os cabelos, acompanhando o movimento e a direção da escova.
- Puxe bem a escova para baixo para esticar e assim, alisar os cabelos. Só pare de escovar quando sentir que a parte está totalmente seca, porque se estiver úmida comprometerá o resultado final.
- Repita o mesmo procedimento para as outras partes.
- Após terminar, faça com que todas as seções se misturem e, com o auxílio do secador, dê o acabamento.
- Para a parte da frente ficar modelada e com mais volume enrole-a na escova para trás e dê um jato quente e logo em seguida um jato frio. Aguarde um pouco e desenrole.
- Finalize com um reparador de pontas de boa qualidade. Lembrando que o reparador deve ser passado apenas nas pontas.
- O tamanho ideal da escova é de média a grande dependendo do comprimento dos seus cabelos. Eu costumo usar duas escovas, uma média para dar volume e modelar as pontas e outra maior para secar.
- Para quem não tem muito jeito existe uma escova tipo pinça que facilita bastante na hora de secar e o resultado fica parecido com o da prancha.

12 comentários:

  1. Bom dia Liz!!

    Te achei no Google!!

    Lindo BLOG!!!!

    Parabéns!!!

    Sou também uma FLYbaby

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oy

    adorei o seu blog
    i sera q eu consigo fazer uma escova no meu proprio cabelo... um dia eu tento.
    depois visita o meu blogger http://hypecb.blogspot.com/


    Beijo
    parabéns

    ResponderExcluir
  3. mulher to doida por essa escova tipo pinça me diz onde acho...

    procurei a da proart e nao tem mais em canto nenhum

    ResponderExcluir
  4. Olá Srta. Vita!
    Procurei no site da Proart e nas perfumarias que costumo frequentar e não encontrei... A minha dica é que entre em contato com a empresa (link: http://www.proarthair.com.br/index.php?module=ContentExpress&func=display&ceid=2&bid=17&btitle=ProArt&meid=2&bid=17&btitle=ProArt&meid=2&meid=92)para maiores informações.
    Sei também que a Revlon tinha um modelo parecido, porém de plástico, eu até tive uma e era ótima, o problema é que ela derretia com o calor do secador e ficava com as cerdas todas deformadas.
    Em todo caso continuarei procurando e te aviso caso encontre, tá?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Por acaso alguém encontrou essa escova?????
    Se encontraram me digam onde.. Eu tenho uma q está "morrendo", mas eu num vivo mais sem ela.

    ResponderExcluir
  6. Oiii onde eu encontro essa escova? Meu deus deve ser otima :_) c alguem encontrar por favor manda o site algo assim

    ResponderExcluir
  7. Meninas
    Entrei em contato com a Pro Art e estou aguardando uma resposta... Vamos torcer para receber uma BOA resposta!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. oi eu keria saber comoeu faço para passar a prancha na nuca eu soxinha

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog... e o seu perfil!
    Nossa!! Realmente fiquei encantada com o seu estilo... é encantador e ao mesmo tempo inspirador.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Até agora nenhuma resposta da Pro Art gente...
    Obrigada pelos comentários, viu?
    Janaina
    Para você passar prancha sozinha, é só fazer uma escova simples, dividir bem o cabelo como na escova e passar a prancha em pequenas mechas, uma por vez. O truque é não puxar muito até as pontas para não ficar esticado demais.
    Alguns modelos de prancha são mais arredondados e permitem que você vire as pontas para dentro ou para fora.
    Vou tentar fazer um passo a passo com alguma amiga, tá?
    Qualquer dúvida me escreve!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. eu uso esta escova e otima ,porque nao queima vc nem a cliente,e prescisa puchar o cabelo e so fimar com a escova ,no meu salao todo mundo gosta.estou preocupada porque a minha e a ultima que estou usando,quando comprei ,comprei tres de uma vez ,pela internet ,e agora nao estou achando.queria tbem se alguem souber onde vende urgente.

    ResponderExcluir
  12. Olá meninas, encontrei essa escova e já comprei. Ainda não sei dizer se é boa, estou esperando chegar, mas acho que é uma boa opção para quem está procurando esse tipo de "escova prancha".
    http://www.mundodocabelo.com.br/produto/Escova-Lancamento-Thermal-Chaoba.html

    ResponderExcluir

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!