fevereiro 22, 2008

Por uma vida mais simples

Me simpatizo muito com a ideologia da "Simplicidade Voluntária", que está virando moda, porém tenho que ser muito sincera em dizer que jamais conseguiria viver feliz sem algumas coisinhas como bolsas, sapatos, blusinhas, casacos 7/8, tricôs... Também acharia horrível viver de calça jeans e camiseta branca todo dia (apesar de adorar jeans + branco).
Li muito sobre o assunto e vi que de certa forma já aplico a bastante tempo este estilo de vida.

Por exemplo:
- Todo mês faço uma faxina no guarda-roupa e separo o que não uso para doação (minhas primas e irmãs adoram).
- Tenho apenas os sapatos e bolsas necessários... Estabeleci que não passaria dos 20 pares de sapatos incluindo chinelos e rasteirinhas e de 10 bolsas, incluindo as de uso diário (enormes) e as noturnas (bem pequenininhas).
- Procuro comprar coisas básicas e de cores neutras, adoro branco, preto, caramelo, cereja e tons pastel. Reservo as cores mais vibrantes para algumas blusinhas "da moda" e assim que passa a estação eu dou embora porque enjoo.
- Caramelo é a cor que rouba a cena nos meus sapatos e bolsas, eu acho chic e combina com tudo.
- Apesar de ainda não ter conseguido "abolir totalmente" as sacolinhas de plástico, evito ao máximo usá-las (minhas bolsas enormes, ajudam bastante).
- No meu armário só ficam os livros que li e gostei e as revistas de decoração.
- Não fico amontuando cremes e maquiagens, pois além de ocupar muito espaço, acabam perdendo a validade antes que se use todo o conteúdo. Ainda falando de cosméticos, aprendi uma lição, antes quando ia a uma perfumaria eu enchia a cestinha com lançamentos e produtos desconhecidos, o que gerava um gasto e desperdício absurdo, pois na maioria das vezes o produto não me agradava e acabava no banheiro da família. Hoje sou fiel a algumas marcas (não muito caras) e só compro algum lançamento depois de fazer um teste com o de alguma amiga, prima ou irmã.

Bom... Estas são apenas algumas atitudes que simplificam a "minha vida" e me fazem economizar tempo, espaço e dinheiro.

P.S.: No google tem muita informação sobre SIMPLICIDADE VOLUNTÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!