dezembro 01, 2007

Terapia de retalhos...

Desde os dezesseis anos eu costuro colchas de retalhos... As primeiras colchas eu simplismente cortava as tiras com a mesma largura e ia costurando de qualquer jeito. Esta daí da foto foi a primeira que eu fiz e é o meu xodó, ninguém põe a mão! Com o tempo fui aprendendo sozinha (errando) e com algumas revistas, técnicas mais elaboradas como esta outra abaixo... Se eu estiver estressada, é só pegar uns retalhos, emendar na máquina e conforme a colcha vai crescendo, a calma vai chegando e posso garantir:

FUNCIONA!

Se você tem sobras de tecidos, tenta fazer alguma coisa, e mesmo que você não ache bonito e não curta este tipo de artesanato, tem um monte de velhinhos em asilos que adoram, então você pode unir o útil ao agradável...
Ficar mais zen e fazer o bem...


2 comentários:

  1. Olá, Liz.
    Desculpe chegar e ir entrando mas o blog é tão aconchegante que me senti sendo de casa. Coloquei a imagem da colcha de retalhos como background no myspace da minha banda. Se você não tiver achado essa idéia muito legal, me avise que eu retiro. Obrigado e um abraçasso.
    Daniel Zoto
    www.myspace.com/cirandeiros

    ResponderExcluir
  2. ola ,que pena que quando conheci voce atraves do seu blog,foi em momentos tao dificieis,mas desde ja te desejo tudo de bom ,um natal mais harmonioso, do que esses dias que tens passado,e um ano de promessas de minutos,horas ou ate dias mais felizes,saiba que sera possivel sorrir de novo!!! que JESUS CRISTO esteja sempre a seu lado e tenha certeza que ELE esta porque senao nada disso seria suportavel.... vai passar, a minha passou, hoje so ha saudades!!! feliz natal um ano cheio de sonhos..... voce ainda sera muiiiito feliz ilma cabral

    ResponderExcluir

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!