dezembro 11, 2007

Banho de Lua

Para ficar linda, macia e sem aqueles
pelinhos escuros horríveis...

Ingredientes:
  • água oxigenada (30vol)
  • pó descolorante
  • pincel e cumbuca de tintura
  • óleo de amêndoas ou mineral
  • sabonete
  • bucha vegetal
  • esfoliante corporal (de sua preferência ou caseiro)
  • creme hidratante para o corpo (de sua preferência)

1º Passo:

  • Espalhe o óleo de amêndoas ou mineral por todo o corpo para proteger a pele, o que evita a sensação de ardor e coceira provocada pelo creme clareador.

2º Passo:

  • Misture o pó descolorante com a água oxigenada, de acordo com as instruções da embalagem e com a ajuda do pincel, esparrame pelo corpo no sentido que os pelos crescem. O ideal é começar pelas coxas, onde os pelos demoram mais para clarear e por último os braços. Deixe agir de 10 a 15 minutos, ou até que os pelos fiquem na cor desejada.

3º Passo:

  • Enxágüe bem o corpo retirando todo o creme clareador com a bucha vegetal e o sabonete, fazendo movimentos suaves.

4º Passo:

  • Esfolie o corpo com um esfoliante de sua preferência ou faça uma mistura de fubá, açúcar refinado e creme hidratante, o suficiente para esfoliar o corpo todo em movimentos circulares, vindo dos pés para a parte superior do corpo.

5º Passo:

  • Enxágüe o corpo com o sabonete para retirar todos os resíduos da esfoliação.

6º Passo:

  • Após enxugar-se, hidrate bem o corpo com o hidratante escolhido, faça movimentos circulares e não se esqueça de nenhuma parte.

Pronto! Pele renovada e limpa, pêlos dourados, e uma sensação intensa de leveza.

ATENÇÃO:


  • O banheiro é o melhor local para fazer o Banho de Lua
  • É importante não se esquecer que o produto descolorante pode manchar seu cabelo, as roupas e toalhas.
  • Antes de usar um produto descolorante, recomenda-se fazer um teste (orientações na embalagem do produto) para prevenir possíveis reações alérgicas.

12 comentários:

  1. Adieri seu Blog! Estou colocando um link dele no meu. Parabéns. Beijinho e continue postando coisihas tão legais assim.

    ResponderExcluir
  2. Olá, quero lhe dizer que suas dicas são muito valiosas para mim, estou amando o seu blog!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII FIQUEI LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, MINHA PELE FICOU COM BRILHO NATURALLLLLLLLLLLLLLL MARAVILHOSA...TODOS ME ELOGIARAM....PARABÉNS PELA DICA DE BELEZA....PELE REVIGORADA....FELIZ DA VIDA!!!!!!!!!!!!!HUHUHUHUHUUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  4. Puxa, que legal Mirian!
    Seja bem vinda e volte quando quiser.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. ai, ai, sei que o post é super antigo, mas fiquei com uma dúvida... não seria melhor fazer a esfoliação 1o? pergunto pq lembro quando eu clareava (nào faço a muito tempo), se eu coçasse, ficava mancha depois do clareamento... Ou por causa do oleo isso é evitado... tenho medo de esfoliar e ficar toda manchada :-)

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula!
    O esfoliamento é feito desta forma mesmo, depois de você enxaguar o descolorante e lavar o corpo com sabonete. Só mancha se você coçar ou esfregar com o descolorante agindo no corpo.
    Outra coisa é que se você esfoliar antes, vai deixar a pele mais sensível para receber o descolorante.
    Qualquer dúvida, pode perguntar.
    Minha cunhada é esteticista e eu posso tirar as dúvidas com ela, tá?
    Beijinhos e volte sempre!
    Lyz

    ResponderExcluir
  7. amei esse banho de lua, estou querendo montar uma salao pra e minha irma, e ja vou levar essa receita pra lá... obrigada lyz, é sempre um prazer aprender com vc, um bj!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá .. amei a dica e vou fazer, mas gostaria de saber se posso misturar um pouco de creme junto com o pó descolorante e a agua oxigenada? bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá .. amei a dica e vou fazer, mas gostaria de saber se posso misturar um pouco de creme junto com o pó descolorante e a agua oxigenada? bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Infelizmente não é possível ter um bom efeito misturando creme com o descolorante, no entanto, deixo a dica de você comprar vaselina líquida e aplicar no corpo antes de passar o produto.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Olá... quero fazer o banho de lua em meu estabelecimento, ou seja na maca de massagem, então, assim que eu passar o descolorante, posso retirar com um pano tipo fralda molhada, passando pelo corpo e depois esfoliar e hidratar?? pois, no local não tenho chuveiro. O que vc me diz???

    Carla Adriana BH/MG

    ResponderExcluir
  12. ameiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,pois vou usar essa receitinha no meu salão,e ganhar um dimdim a mais,beijinhos .

    ResponderExcluir

fico feliz quando leio o seu recadinho...
obrigada!